domingo, 29 de julho de 2012

Derrubando os Golias


Derrubando os Golias - A Falta de perdão.                  

Tema: Perdoando uns aos Outros. Ef. 4:32.

O ofendido deve seguir o exemplo de Deus e oferecer perdão.
O que ofende deve se arrepender, mudar de atitude ou a forma de pensar e pedir perdão.

Malefícios da Falta de perdão: Mt. 18:21-35.
→ Impede que nossas orações sejam respondidas. Mt 6:15.
→ Impede que Deus nos perdoe.
→ Deixa as pessoas presas e atormentadas pelos demônios. Mt 18:34.
→ Trás doenças para o corpo e alma, geradas pelo rancor, ressentimento e amargura.

Benefícios do Perdão:
→ Autoridade e legalidade diante do trono de Deus, direito de ser ouvido por Deus. Mt 6:14.
→ Quem perdoa é perdoado, pois está em conformidade com o mandamento de Deus.
→ Quem perdoa é liberto do ofensor e da ofensa.
→ Tem uma vida, de Paz, Alegria, conseguindo amar e ser amado.

O que me impede de perdoar:
1. Ficar se fazendo de vitima em tudo, e nunca se responsabilizar por nada.
2. O Ego maior do que o Cristão, tomando as decisões e gerando as emoções. 
3. Pensar e alimentar que tenho esse direito por que fui ofendido.

O que me ajuda a perdoar:
1. Orar, por mim e pelo ofensor.
2. Entender que também feri a Santidade de Deus e das pessoas, e fui perdoado por elas e por Deus.
3. Ter a consciência que se eu não perdoar, eu não vou entrar no Céu.

Vejamos o que não é perdoar segundo a Palavra de Deus:
1. Perdoar não é um sentimento e sim uma decisão.
2. Perdoar não é esquecer e sim superar.
3. Perdoar não é ser conivente aos erros de quem nos Feriu e sim misericordioso.
4. Perdoar não é tirar a responsabilidade do ofensor, mas conscientizá-lo de seus atos.

Agora vejamos o que é perdoar segundo a palavra de Deus:
1. Perdoar é um mandamento.
2. Perdoar é transferir Graça e Perdão já recebido.
3. Perdoar é confrontar o Ofensor em Amor.
4. Perdoar é continuar obedecendo ao exemplo de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário