Nossa História

Em 2001 foi inaugurada a Congregação Betel – Pocinhos (Igreja mãe Betel – Torre, Pr. Williams Prata de Jesus), onde tive contato pela primeira vez com a cultura Pocinhence.

Quando estava no seminário do Betel Brasileiro (fevereiro de 2005), tendo apenas a convicção do chamado para Pastorear, não tinha Pocinhos ainda como uma cidade para execução de meu ministério, todavia creio que o Senhor já havia determinado.

Considerando a soberania de Deus, que faz todas as coisas conforme o conselho de sua vontade. Retornei até aquela cidade em 2007 para ficar no lugar do Pastor que se ausentou de férias (Hans). O estilo de vida e o jeito de ser deste povo Nordestino, carente, e tão necessitado da proclamação do Evangelho quebrantou nosso coração. Após as férias do Pastor recebi o convite de nosso Pastor (Williams), para ficar auxiliando o obreiro de Pocinhos de quinze em quinze dias. Aos poucos o missionário foi abrindo o seu coração (trazendo informações sobre este campo – dificuldades, lutas, acertos e erros na implantação da congregação). Começou a surgir uma empatia e um interesse maior pela Cidade de minha parte. Foi então quando em Agosto de 2007 fui chamado para assumir interinamente a congregação de Pocinhos.

No inicio foi bem difícil e cansativo, pois não estávamos morando na cidade, indo apenas nos finais de semana. E quando chegávamos ao campo tudo era muito corrido, tendo que visitar, evangelizar, dirigir culto, cantar e pregar uma verdadeira maratona. No inicio também havia aquele sentimento de desestimulo por circunstancias como: sair de João Pessoa deixando o conforto de nossa casa para dormir em casas de irmãos com cultura e hábitos bem diferentes dos nossos, estar dirigindo uma congregação que já existia há seis anos mais não tinha desenvolvido não tendo formado Líderes, sem condições e visão de sustentar o obreiro, com apenas uma Jovem, dois casais, e duas Senhoras de fato firmes na presença do Senhor, o que muitas vezes nos levava a pregar apenas para quatro ou cinco pessoas no culto de Domingo, o que causa desanimo em qualquer um. Todavia Deus aos poucos foi nos dando estratégias e graça para alcançar os filhos desses casais e outros onde hoje contamos com aproximadamente vinte membros batizados e dez congregados. Após muitos esforços foi surgindo à necessidade do obreiro morar na cidade devido ao crescimento da congregação, porém existiam algumas dificuldades para eu ir morar em Pocinhos, primeira a igreja não tinha condições de sustentar o obreiro, pois o anterior era mantido por uma igreja do Japão, segunda o prédio da Congregação é alugado o que gera um aluguel, mais despesas de água e energia, terceira não possui casa pastoral, o que gera mais um aluguel, em quarto lugar está o desprendimento de ir morar só em outra Cidade, distante da capital e deixar o emprego, família e o conforto da Capital, vivendo verdadeiramente pela Fé. Foi ai então que decide morar na cidade com apenas uma ajuda da Igreja Betel - Torre e assumir todas as despesas da congregação inclusive os alugueis.

Tenho aprendido a viver em toda e qualquer situação, glorificando o nome do Senhor Jesus, sei que muitos desafios estão por vir, mas até aqui o Senhor tem nos ajudado a honrar todos os nossos compromissos e a proclamar com intrepidez e ousadia a sua palavra na Cidade de Pocinhos. Conto com suas orações e ajuda crendo que aquEle que iniciou a boa obra em nossa vida e poderoso para fazer muito mais de tudo aquilo que pedimos pensamos e sonhamos.