Testemunhos

Minha Doença

Tudo iniciou em dezembro de 2009, quando estava varrendo a casa e senti dores fortes na coluna, precisamente na região lombar.
Consultei alguns amigos da área de saúde que me disseram ser um algum tipo de lombalgia (inflamação na região lombar). Então resolvi bater um Raio X da coluna. Com ajuda de uma amiga não evangélica que me indicou o hospital Edson Ramalho, e também da missionária Rosa de Lurdes logo tive êxito em fazê-lo e obter o laudo. Porém nada acusou o laudo tudo estava normal no Raio x.
Já era mês de fevereiro e já há três meses eu estava sofrendo com fortes dores da lombar que irradiava até próximo do joelho, e também me impedia de dormir, devido à posição.
Foi ai então que minha amiga não evangélica resolveu conseguir uma tomografia computadorizada para eu fazer. Fiz e após três dias ela mesma ligou para mim e disse o resultado do laudo médico, eram duas hérnias de disco nas posições: L4-L5; L5-S1.
Fiquei desanimado, pois estava morando em Pocinhos há 170 Km da capital onde as condições para o tratamento se tornariam mais remotas. Foi ai então que Deus começou a agir em meu favor e ter misericórdia de mim.
No mês de março conversando acerca de meu problema com a doutora Vera (homeopata), ela se dispôs a fazer seções de acupuntura gratuitamente.
Também um conhecido aqui da cidade de Pocinhos fisioterapeuta (weligton) se comprometeu a fazer também gratuitamente seções de fisioterapia.
Tomei vários medicamentos e injeções, mas nada adiantava.
Aos poucos com as seções de acupuntura, fisioterapia, caminhadas e muita oração a dor foi aliviada e já conseguia dormir melhor.
Porém estava presente todos os dias em todas as horas, e aprendi a conviver com ela, só que quando passava muito tempo em pé ou dirigindo a dor se agrava muito.
Foi então que retornei a João Pessoa e falei com vários amigos para conseguir uma ressonância magnética, ou que me ajudassem a paga-lá. Mas sem sucesso conversei novamente com aquela amiga não evangélica que me enviou a uma especialista da área e me encaminhou a fazer a ressonância gratuitamente pelo SUS.
Fiz a ressonância e obtive o resultado do problema detalhadamente no mês de Julho. O laudo dizia: hérnias L4-L5 e L5-S1, alterações osteodegenerativas da coluna lombosacra.
Retornei a especialista e disse ficar impressionada por eu ter esse problemas com apenas trinta anos de idade, e falou que esse meu problema era degenerativo e não tinha cura e nem como curar com operação.
Fiquei muito desanimado e sai daquele consultório com os olhos lacrimejando, olhei para o céu e disse, meu Deus ontem preguei sobre adoração incondicional e falei que te adoraria em toda e qualquer circunstância, por isso meu Deus, meu Jesus eu quero te glorificar agora, Gloria a Deus por isso se o Senhor quiser me curar amem se não vou continuar te servindo e te adorando do mesma forma e que todos saibam que te sirvo por que te amo e não por aquilo podes me conceder.
Um irmão desta Igreja que me ouviu pregando e falando do meu problema me levou a outro especialista no mês de setembro. E para minha alegria ao me examinar ele falou que minhas hérnias estavam sendo curadas, pois já estava dormindo melhor sem tomar nenhum medicamento à dor não irradiava mais para os joelhos e estava suportando ficar mais tempo em pé e dirigindo. Mas não estava totalmente curado. Então ele me medicou e se prontificou a me atender gratuitamente e me operar se caso fosse preciso também gratuitamente, pois falou que com operação meu caso seria sanado. Gloria a Deus!
Foi um alivio para mim. Sai daquele consultório renovado e cheio de esperança novamente de levar uma vida normal.
Hoje após tomar os medicamentos estou bem melhor fazendo coisa que não fazia antes e crendo que o Senhor completará a boa obra que inicio em minha vida.
Agora em dezembro retornarei a este médico para ser novamente examinado, espero ter novamente boas noticias e ser curado sem precisar ser operação, mas se for preciso que Deus use a mão do Medico para me curar.
Obrigado Senhor Jesus, pois em tudo tenho aprendido e te glorificar e depender de TI, mesmo quando tudo diz que não, tua mão me encoraja a prosseguir.
Sejam edificados por este testemunho.


Assim ao Rei eterno Imortal toda Honra e Gloria para sempre amém. I TM 1:17.

Sobre o Templo

Com certeza uma das maiores dificuldades enfrentadas por nós pastores aqui em Pocinhos, é com relação a aluguel. Já que não possuímos casa pastoral e templo próprio. Mas graças a Deus que já conseguimos comprar um terreno para construção do templo. Contamos com suas orações e contribuições.
Por ser uma pequena cidade e pouco desenvolvida, a cidade oferece poucas opções para aluguel de casas, e prédios para funcionar Igrejas.
Também é de se esperar que por essa razão a especulação imobiliária cresça a cada dia, assim os valores dos alugueis são muito alto.
Estamos atualmente instalados em um prédio de fácil acesso, por se encontrar no centro da cidade e enfrente ao Banco do Brasil. E por também já estarmos realizando nossos cultos neste prédio há sete anos.
Mas para nossa surpresa o dono do prédio solicitou o mesmo, para seu uso agora no mês de novembro, precisamente no dia 14 de Novembro de 2010. Fiquei preocupado, pois tínhamos acabado de renovar o contrato do aluguel por mais seis meses em Agosto e ainda faltariam dois meses para o termino.
Foi então que reuni a igreja em oração, e contei a situação. Com certeza algo bem difícil de entender e aceitar, até mesmo porque tínhamos feitos tantos reparos no prédio e já estamos lá há sete anos.
Fiz o meu dever corri atrás de outro prédio e para vocês terem idéia do que eu falei sobre a especulação imobiliária, encontrei um prédio desocupado, mas já comprometido e R$ 600,00 reais de valor de aluguel.
Depois disto falei novamente com Igreja. Falei ser impossível assumir este compromisso de R$ 600,00 reais, e mais que o mesmo já estava prometido a outra entidade, e outro que tinha encontrado era num bairro distante e já tinha outra igreja evangélica instalada em frente ao mesmo.
Achamos outro prédio em um bairro distante do centro ai então enfrentamos outro obstáculo o desanimo dos membros e congregados, que alegaram ser muito longe e não freqüentariam mais a Igreja devido à distância.
Bem é difícil fazer mudanças bruscas quando não se tem apoio, então mais uma vez pedi oração e continuei orando por essa causa.
Foi quando nesta terça feira, 23 de Novembro de 2010, decide falar com o dono do prédio e usar até de prerrogativas seculares por estarmos de contrato assinado. Eu estava na Igreja conversando com duas irmãs acerca deste assunto e disse vou lá agora falar com ele.
Para minha surpresa novamente quando pisei fora da igreja, dei de cara com o dono do prédio, que veio ao meu encontro falar uma boa nova.
Estou decidido a dar mais uns seis meses a vocês e ajudá-los a encontrar outro prédio para vocês, ou eu mesmo ceder outro de meus prédios para vocês.
Foi motivo de mais uma vez eu ficar grato a Deus por Ele agir em nosso favor, demonstrar seu cuidado para com sua Igreja e não precisarmos de nenhuma outra prerrogativa a não ser a oração e dependência divina.
Dependa de Deus, Ele sempre socorre os que por Ele esperam.


MEU TESTEMUNHO DE CONVERSÃO


Gostaria de em breve palavras resumir meu testemunho de salvação. Me converti aos dezoito anos de idade na casa de um membro da Igreja Betel da Torre (Ir. Silvan e Sonia), onde funcionava um grupo familiar.
Nesta época eu trabalhava de DJ em uma boate chamada Brumas na orla marítima de João Pessoa já há três anos e meio. Eu sempre achei minha profissão importante e meu conceito acerca da mesma e que ela fazia as pessoas felizes, por envolvê-las com musicas e dança, trazendo alegria, descontração e lazer para as pessoas que freqüentavam aquela boate.
Como as demais pessoas sempre acreditei em Deus e nasci em berço Católico Romano, mas sempre senti falta do que posso entender hoje como “falta de um relacionamento intimo e sincero com Deus”, por intermédio de Jesus o Cristo, meu Senhor, Salvador e Deus.
Foi ai então naquela noite de sexta feira de 1998, após um dia de muita bebida e dança que fui convidado por dois colegas não evangélicos, para ir a uma festa, para minha surpresa quando lá cheguei era um culto evangélico. E que pessoa que é Católica, bebe vai a festas, e no meu caso em particular, que fazia “as festa”, gostam de cultos evangélicos, difícil não. Confesso que não me senti a vontade no inicio, mas o Pastor (Clovis), que ministrava a palavra, falou algo que tocou meu coração. Jesus morreu por você. Aquilo suou como se o próprio Jesus estivesse falando comigo, creio eu que foi o Espírito Santo de Deus me abrindo os olhos para que eu pudesse entender esta verdade Bíblica tão simples, mas negligenciada por muitos. Pois se Jesus morreu por nós devemos também morrer por ele. Foi essa e sensação que tive e o desejo de entregar a minha vida a Ele naquele momento, antes que o pastor fizesse o apelo. Meus colegas e outros presentes no recinto que me conheciam ficaram atônitos por minha decisão de entregar-me ao Senhor.
Hoje entendo que morrer por Jesus, significou para mim, abandonar a boate, a bebida, as garotas, a fama, o desejo de ficar rico e os meus próprios sonhos. Porém sinto que Jesus me deu a verdadeira alegria que não precisa de bebida e ritmos frenéticos, como também me chamou para agora sim trazer para muitos a verdadeira felicidade e paz que só se encontra dentro de um relacionamento intimo e sincero com Deus.
Hoje após doze anos de conversão, sou ministro de seu louvor e também de sua palavra, e tenho a certeza que Ele quer ter esse mesmo relacionamento com você.