quinta-feira, 10 de março de 2011

Vencendo o desanimo e a frieza Espiritual. Atos 13. 1-13.

Fatores pessoais que desanimam os cristãos:
  • Falta de convicção do seu chamado. (Incerteza e inconstância).
  • Falta de conhecimento da palavra de Deus. (Não sabe como reagir ao mal).
  • Vida pobre de oração, ou devocional. (Espera sempre para se encher no culto).
  • Falta de experiências com Deus, ou maturidade cristã. (Tudo é um vendaval).
  • Vida mal resolvida. (Sempre está de mal com a vida, com o mundo e os outros).
Fatores externos que desanimam os cristãos. Atos 15. 36-39.
  • Falta de bons relacionamentos na casa do Senhor. (Isolamento).
  • Relacionamentos maus resolvidos na Igreja. (Intriga e discórdias).
  • Falta de perdão autêntico entre irmãos. (Preso as dores e traumas).
  • Falta de compromisso com as atividades da Igreja. (Crentes sem compromisso).
  • Falta de utilização dos dons para edificação do corpo. (Crentes infrutíferos).


Como vencer o desanimo e a frieza Espiritual? Tendo o Apostolo Paulo como exemplo.


1. Tendo convicção do nosso chamado. Rm. 1:1. 2 Timóteo 1: 9 e 12

  • Foi Deus quem me chamou Ele cuidará de mim.
  • Se Deus é por nós quem será contra nós. Rm. 8:31.
  • Se Deus me chamou Ele me capacitará. Gálatas. 1:12.
2. Buscando ajuda entre os irmãos e líderes da Igreja.
  • Desabafar e conversar com pessoas sábias para encontra soluções. Atos 15:2.
  • Manter relacionamentos saudáveis com pessoas Espirituais. I coríntios 15:33.
  • Ter relacionamentos com quem nos incentive a buscar a Deus. 2 Timóteo 2:22.
3. Não abrindo mão de nossa devocional.
  • Orar e Ler a Bíblia todos os dias. Intimidade com Deus. Efésios 6:17.
  • Não perder os cultos de sua igreja. Deus está falando para a Igreja. Hebreus 10:25.
  • Antes de qualquer coisa nós somos Cristãos. 2 Timóteo 4:11.
Aplicação.

A caminhada Cristã não é apenas repleta de flores e pétalas de rosas, muitas vezes será através do sofrimento e aflição que o Senhor provará os que são os seus, para que os mesmos façam distinção entre o que serve a Ele e o que não serve.

O verdadeiro Cristão é aprovado por Deus em meio às lutas, adquirindo experiência, perseverança e esperança em meios as tribulações, carregando sua cruz e ajudando os demais irmãos a carregarem as suas.

Só os verdadeiros Cristãos permaneceram até o fim firmes e inabaláveis na Fé, serão perseguidos, caluniados, oprimidos, injustiçados e abandonados, mas nunca serão abandonados pelo seu Senhor e Deus JESUS o Cristo e também nunca o abandonarão se Senhor nem deixaram de servi-lo.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja e Deus, e não da nossa parte. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos. “De Paulo servo e apostolo do Senhor Jesus a todos os santos da Igreja Betel de Pocinhos”. (2 Coríntios 4:7-10).

9 comentários:

  1. Uma boa ajuda para quem esta passando por esses momentos.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa ajuda para quem esta passando por esses momentos.

    ResponderExcluir
  3. Estava precisando de ajuda pra vencer essa frieza que estava tomando conta de mim😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã ,conte seu testemunho, pra honra e glória do Senhor,ajudando assim os irmãos e no caso eu também.

      Excluir
  4. Concordo com todas as palavras, mas a realidade é bem diferente, vivemos em tempos da lei de Muricy: cada um cuida de si... os líderes espirituais hoje, na sua grande maioria estão afundados em seus problemas e em uma frieza espiritual terrível, deixam as ovelhas jogadas a própria sorte, homens que só sabem cobrar , mas não movem uma palha.

    ResponderExcluir
  5. infelizmente muitos estão se esfriando e até desanimado. . as igrejas estão cheias de disputas, vaidades, e estão esquecendo de buscar realmente a face de Deus, para que a igreja não entre numa morte espiritual a ponto das ovelhas se sentirem desanimada.

    ResponderExcluir
  6. Essa visao sempre negativa da igreja e essa generalização dos pastores do comentário acima é sinal de frieza e maGoa espiritual

    ResponderExcluir
  7. me ajuda a sai da frieza espiritual eu não sinto paz é também alegria e oração fraca eu não consigo louvores nem pregação mexeu no meu coração minha mente muita coisa ruim eu não consigo ser uma pessoa feliz cofessei meu erro do passado e ador e irá. humilhação e eu não sinto nada coração eu com depressão também insônia insadade medo me ajuda por favor eu preciso sair da frieza espiritual

    ResponderExcluir