domingo, 5 de dezembro de 2010

Deus proverá para Si o cordeiro

         Certamente esta palavra proferida por Abraão, o pai da fé, é uma realidade na vida daqueles que vivem pela Fé e não por vista, ou seja, crêem para ver e não vêem para crer. Pois crer vendo é fácil difícil acreditar naquilo que não vemos, mas somos desafiados a confiar que vai acontecer porque Deus prometeu em sua palavra.
            Deus pediu a Abraão que ele sacrificasse seu único filho como prova de amor e obediência a Deus. Abraão não resistiu à voz de Deus, mas obedeceu a sua ordem, crendo que Ele era poderoso para ressuscitar seu filho Isaque. É obvio que Abraão tinha tido varias experiências com Deus que o levará a confiar no caráter, promessas, misericórdia e poder de Deus que o chamou para ser uma benção.
            Muitos de nós deixamos de ser benção e também abençoados, por não crermos na providência divina ao nosso favor, e desprezarmos todas as evidencias do amor e cuidado de Deus em nossas vidas, através das experiências que obtivemos ao longo de nossa caminhada com Ele a nossa frente. Basta experimentar e sacrificar segundo a vontade de Deus e veremos o seu milagre em nossas vidas.
Nesse mês de novembro de 2010, experimentamos desta providência, “Deus faz a provisão para si mesmo”, ou seja, estávamos com algumas dividas inerente a aluguel do templo da congregação de Pocinhos entre outras, que chegava a ser um valor relevante para nós. Foi ai então quando decide viver está frase Deus proverá para Si o cordeiro. E então propôs em meu coração pagar estas dividas citada acima da casa do Senhor.
Como eu disse é crer para ver, após alguns minutos de apenas tomar está decisão, Deus enviou um amado irmão que nos deu uma oferta, e o valor era cinco vezes o que propomos cobrir da casa do Senhor. Só Deus faz estas coisas.
Estabeleça em seu coração ser fiel a Deus custe o que custar, pois sempre seremos tentados a falhar nos dízimos e ofertas, mas não deixe ser levado pela avareza e cuidados mundanos, viva pelo sobre natural então você verá a provisão de Deus para cada situação, e como Abraão viu e eu estou vendo, verás a provisão de Deus em sua vida, para você honrar seus alvos e metas estabelecidos no Espírito.
“Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará, Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria”. (II coríntios 9:6-7).

Um comentário:

  1. Gostei demais deste texto. É muito bom ver a provisão de Deus nessa igreja! \o/

    ResponderExcluir